Estas receitas foram adaptadas para poderem ser feitas em Portugal. Eu sei que em Portugal algumas especiarias indianas são muito difíceis de encontrar e por isso mesmo meti só aquelas que eu considero essenciais. Em vez de Chat Masala, que leva uma série de especiarias moídas e pó de manga seca, sugeri que se usasse caril. Espero que gostem!
Ingredientes:
Bhajis de Cebola:, 3 cebolas médias picadas grossamente, 1 a 2 chávenas de farinha de grão de bico, 1/2 chávena de farinha de trigo integral, 1 colher de sobremesa de sementes de cominho (Jeera), 1 colher de sobremesa de sementes de mostarda preta (Rai), 1 colher de sopa de caril, 1 ovo, q.b. Azeite, q.b. Chilli em pó, q.b.sal, q.b. Óleo de girassol para fritura.
Molho Raita:
2 potes de iogurte natural não açucarado, 1 raminho de menta fresca, 1 tomate pequeno, 1 pepino pequeno, q.b.sal, q.b.coentros frescos
Confecção:
Coloque o azeite numa frigideira funda (ou Wok) e quando estiver quente, deite as sementes de cominho e de mostarda preta. Quando estas começarem a estalar, deite a cebola previamente cortada e ½ de uma colher de sopa de caril. Misture bem e deixe envolver a mistura sem deixar queimar. Deixar repousar até arrefecer.
Numa tigela à parte, misturar as farinhas e adicionar sal a gosto. Juntar àgua e amassar até formar uma massa um pouco espessa (não muito) mas homogénea. Adicionar a mistura das cebolas com a especiarias e o azeite. Misturar muito bem e adicionar chilli em pó e um ovo previamente batido. Mexer tudo muito bem e deixar repousar.
Colocar uma frigideira alta (ou Wok) com bastante óleo de girassol para fritar. Deixar que este fique bem quente. Com a ajuda de uma colher, dê uma forma arredondada à massa pastosa e coloque-a de seguida no óleo quente. Deixar fritar, voltando a pouco e pouco para não deixar queimar. Colocar num tabuleiro com papel absorvente. Repita o processo até a massa acabar.
Molho Raita:
Misture todos os ingredientes, ajuste temperos e sirva bastante fresco. Este molho é ideal com as Bhajis de cebola. Bom apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário